Pandemia e renda no Brasil: caminhos possíveis

8/6 17h BR | 21h UK

“Pandemia e renda no Brasil: caminhos possíveis” será o tema do painel do dia 08/06, às 17h00 (Horário de Brasília), composto por Esther Dweck, Nath Finanças, Eduardo Moreira e Antonio Corrêa de Lacerda, com mediação de Fabricio Bonecini de Almeida.

A pandemia do COVID-19 agravou a crise econômica que o Brasil atravessa a mais de seis anos, acelerando a perda de empregos, o fechamento de pequenos negócios e a informalidade no emprego. No entanto, essa intensificação da crise não foi sentida por todos da mesma maneira, principalmente considerando que o Brasil é um dos países mais desiguais da América Latina conforme dados do Banco Mundial. Soluções provisórias, como o auxílio emergencial, possibilitou uma compensação de renda para setores mais vulneráveis, porém há incerteza sobre que soluções são capazes de resolver não apenas o contexto de crise, mas também a avançada desigualdade social brasileira.

Partindo do entendimento das diferentes realidades sociais, esse painel visa discutir que caminhos são possíveis para combater a crise e reduzir os impactos da desigualdade no Brasil.

logo-folha.png
D1.png

PAINELISTAS

Esther Dweck

Eduardo Moreira

Antonio Côrrea de Lacerda

antonio-lacerda.png
Esther-Dweck.png
 Eduardo Moreira.png

Nath Finanças

nath financas.png

Moderação

02.-organizadores-parcerias-Fabricio-min

Fabricio Bonecini

LSE

MSc. in International Social and Public Policy